Cupom de Desconto

27 agosto 2008

Spiky Star

Vos apresento o meu 1º Spiky Star, 1º de muitos que farei já que gostei de fazer.

Sei que ele ficou um pouco amassadinho, tá bom vai, muito amassado, mas por favor, deixem passar esse detalhe que faz toda a diferença, só dessa vez, afinal de contas, esse foi o primeiro né?! Além disso, o papel não ajudou muito, ele era muito molinho, rsrsrs

Ah! Outra coisinha, o modelo original não é feito com papel quadrado e sim retangular, como indica o diagrama a seguir:


Porém, dei um jeitinho brasileiro, como não estava com vontade de cortar papel retangular, aproveitei um que já estava cortado e resolvi testar, e não é que deu certo!



Estas são as fotos do diagrama com o papel quadrado, são só os primeiros passos, vejam como ficou:

1º passo: marcado onde ficarão as dobras. 1º É necessário que se faça um vinco unido o canto azul até a outra marca azul (deverá ser feito nos dois lados), isso resultará no vinco que servirá p/ o 2º passo


2º passo: Dobrar o papel, levando aquela mesma ponta azul, dessa vez até o vinco que foi formado no passo anterior, deverá ficar como na foto.


3ºpasso: Dora-se mais uma vez, dessa vez até o centro do papel, ficando como na foto. Este já seria o passo 5 do diagrama original, daqui por diate é só segui o diagrama original, ok?!

Se álguem não entender é só deixar um comentário, que tentarei ajudar.

Espero que tenham gostado!

Bjão a todos

6 comentários:

Kátia Mitiko disse...

Lu, achei ma-ra-vi-lho-so!!!! Simplesmente maravilhoso! Vem prá cá para vc me ensinar... com essa estória de catapora, quase não tô tendo tempo para dobrar... fico triste com isso, mas fazer o que né? Quero aprender a fazer este!!! Bjs linda!

Lu Carvalho disse...

iixi Kátia!
Faz uns 5 anos que não vou até o Rio, proposta tentadora essa, hein?!
Mas tô vendo a possibilidade de ir ao Rio até o final do ano, visitar uma tia, se eu for mesmo, com toda certeza procuro vc.
bjão

May disse...

olá moça!! obrigada pelo comentário!!claro que pode tb vou te add no meu blog ta???
bjão!!!

Andréia disse...

Oie !
Seu Blog ta muito bonito e esse kusudama é graciosissimo ,gostei bastante.
Nova semana começando,desejo q seja ótima e muito criativa p/vc.
Fike com Deus.
;*

Lu Carvalho disse...

Oi Andréia! q bom q gostou do blog,
muito obrigada pela visita e carinho.
Uma ótima semana p/ vc também.
bjossss

ORIGAMI SEKI disse...

OIe td bem, me chamo Cimara, ontem eu tentei fazer esse lindo spiky star e consegui graças ao seu site, pois só achei nele! Mas eu queria q vc me ajudasse pois eu queria cortar o papel no tamanho certo já, sem ter q dobrar, mas ja tentei cortar e não saiu legal, vc sabe ql tamanho certo? Obrigada!

Páginas

Meus visitantes vieram de:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin