22 dezembro 2008

Fleur, eu acho, hehehe

Uma estrelinha feita bem rapidinho!
Super fácil de fazer e dá p/ apoveitar bem,
acho q deve ficar legal em mobiles, vou fazer um com ele, depois só no outro ano mostro pra vocês, hehehe, esse ano acho que não terei mais tempo para dobrar nadinha, ueeeeee
Ah! Acho que o nome dessa estrelinha é Fleur, eu acho, hehehe

Eis o diagrama, se alguém quizer q eu envie por email, é só pedir.

bjão
inté

Mimada por Kátia, hehe

Gentemmmm, ganhei esse presente liiiindo d+ da Kátia Mitiko, adorei, a cor, os detalhes das pedras, tudo lindão e o caderninho então, uma fofura, tô com a maior pena de usar, hehehe

Queria poder ficar aqui contando o quanto fiquei feliz em receber esse mimo da Kátia e o quanto eu amei, mas infelizmente tenho q trabalhar agora, essa postagem é fruto de mais uma de minhas escapadinhas no horário de trabalho hehehe

É isso aí, bjão a todos e OBRIGADÃO Kátia, vc é 1.000

Inté

25 novembro 2008

Como fazer o Loop

Olá pessoas!
Muitos se complicam na hora de fazer o loop, até pelas dobrinhas que são muitas, na hora de fazer as peças, então para facilitar nossa vida pessoas muuuito legais resolveram ajudar criando o passo-a-passo, um com foto e outro com vídeo, eu não lembrava, mas a May, esperta e ligada como sempre me lembrou desse detalhe, ok?!

Então, a Tchami que fez um passo-a-passo, bem explicadinho do Loop, link do blog dela
AQUI
e a Fabiana do Devilyn's Creations fez um vídeo bem legal também, link
AQUI

Muuuuito obrigada May por ter me lembrado e muuuuuuito obrigada Fabiana e Tchami por terem dedicado o tempo de vcs para nos ajudarem disponibilizando esses passo-a-passo

Bjão a todos, fiquem com Deus!

Inté

23 novembro 2008

Loop!

Ufa! Finalmente consegui terminar o bendito loop, queria mostrar só depois de montado um móbile, mas tava ansiosa pra mostrar, sabem como é né?!


Adorei dobrar as peças, montá-las, maas, eu no meu jeitinho de desajeitada, não poderia deixar de cometer erros graves nessa montagem, o 1º foram as abinhas q não consegui deixá-las certinhas, quando eu não amassava, elas nunca ficavam muito tempo redondinhas e sempre voltavem a fechar, acho que isso aconteceu por causa do papel q é um pouco mole, e 2º os buraquinhos que me tiram o sono, nunca eu disse nunca, consegui fazer um kusudama com eicaxes perfeitos p/ não aparecer os buraquinhos.

Mas, apesar disso, eu gostei, no próximo eu consigo, eu espero rsrsrss

Fiz um com 30 peças, um de 6 peças e outro com 2 peças



O diagrama peguei no
blog da Dani.
Espero que gostem, mas se não gostarem podem falar, não tenho nada contra as críticas certo?! rsrsrs

bjão a todos e maaais um vez, muuuuuuuuuito obrigada pelas visitas e comentários de todos, qualquer coisa é só chamar, estarei aqui.

Inté
-------- - - -- - -- --- ----- ------- ----- ---- ------------------------------------
Aí pessoal, resolvi colocar logo os diagramas, que peguei com a Dani, só pra facilitar a vida de todo mundo né?! Até porque tá todo mundo com o tempo corrido e quanto mais fáceis forem as coisas melhor, mas não deixem de visitar o
blog da Dani, ok?!




BJÃO

21 novembro 2008

Campanha do Bem!!


Olá! Hoje estou me unindo a "Campanha do bem", campanha esta que foi criada pela nossa querida
Isa Klein. Acho que vocês estão lembrados de um episódio que aconteceu com a Isa faz um tempinho, pra quem não lembra ou não soube, uma pessoinha utilizou fotos dos origamis da Isa, que ela sempre posta no blog dela o Diagramas & Cia, até aí tudo bem se não fosse por essa pessoinha não ter colocado os créditos, mostrndo que a verdadeira dona daquela criatividade mostratada nas fotos, era a Isa.

Então, para quem gosta de um Crtl V Ctrl C, não deixem de colocar os créditos, não custa nada colocar "foto de ..." "arte de...", não é verdade?!


Então para os copiadores descuidados de plantão eis a dica, digo copiadores descuidados, porque as vezes fazemos isso por mero esquecimento, descuido mesmo, maaas, sabemos que tem aquelas pessoinhas, né?!


Estamos nesta campanha para tentar evitar q aconteça o que Isa disse que:
"Aquela peça, que antes era a cristalização de sentimentos lindos, transforma-se, em mãos indevidas, em apenas um encaixe de papéis dobrados".

E para a felicidade geral dos origamistas por profissão, paixão ou passa-tempo, fica aí o nosso apelo aos copiadores ok?!

bjosss a todos e Inté

03 novembro 2008

Passagem rápida...rsrsrsrs


Oi pessoal!

Tô aproveitando uma folguinha bem pequena do trabalho pra postar a foto desse gamizinho que fiz, como o tempo tá corrido, não vou escrever muito e nem dará pra colocar o diagrama agora mas, em breve eu coloco, ok?!
Espero que gostem. Fiz com papel de 7cm, a junção das peças não ficou perfeita, mas, como já diz aquele ditado "a pressa é a inimiga da perfeição", né?! rrsrsrsrs
Bjão a todos e brigadão pelo carinho
Inté

31 outubro 2008

Prêmio "À Sua Luz Interior"!


Bem, hoje recebi uma notícia bastante desagradável quando cheguei no trabalho, daí resolvi, entrar na net e ver o que nossos origamigos andam fazendo pra ver se dava uma animada né?! Afinal de contas é praticamente impossível, continuar pra baixo depois de ver as peças de origami que meus amiguchos mega origamistas fazem.

Então quando cheguei ao blog da Gabi, eis que encontro uma novidade, um novo selinho que ela ganhou, o Selinho "AMO TUDO QUE FAÇO", bem legal né?! E o mais legal, EU FUI INDICADAA!!! rsrsrs
Caramba! Fiquei numa alegria só, o maior prêmio pra mim, não foi ter recebido o selinho, mas foi ter sido lembrada logo pela
Gabi, que pra mim é uma das melhores origamistas que conheço.

Esse selinhp vem acompanhado daquelas regrinhas que já nos são bem familiares, ou seja, temos que indicar 7 blogs p/ recebeê-lo e também responder a uma perguntinha básica: Qual nossa maior virtude e defeito?

Então vamos às respostas:
Minha maior virtude? Hum! Acho que é o temor que tenho a meu Deus, isso me faz respeitar e amar muito mais o meu próximo.
Quanto ao defeito? Ichi! Essa á difícil, só pode ser um? rsrsrs. Com toda certeza o fato de eu ser muito caxias como dizem, o ser muito regradinha, deu pra entender?!

E agora... tam, tam, tam, tam... a parte mais difícil os 7 blogs que escolho são:

Arte Dobrada - Kátia Mitiko
Origamis da Cili - Ciliane Pereira
Origaming - Roberto Colombo
Amo Papel - Ivani
BrUrigami - Bruna
OrigaMila - Mila Silveira
Lucas Origami Arte em Papel - Natália e Lucas Gabriel

É isso pessoal, realmente AMO TUDO QUE FAÇO e assim sou muito feliz.

Gabi! Brigadão de noooovo, rsrrss
Bjão bem gotoso a todos
Inté!

27 outubro 2008

Justificativa de ausência

Oi pessoal, tô morrendo de saudades de postar meus origamis por aqui, pode até parecer mentira, mas tô sem tempo mesmo, já faz quase um mês que quero terminar um loop e ainda não consegui, cada dia faço uma coisinha, corto uns papéis e vou dobrando aos pouquinhos, rsrsrs

Aiai, eta vidinha corrida!

Pois bem meus amiguchos origamis e admiradores de origamis, passei por aqui mesmo só pra dar notícias, aproveitei que o chefinho foi passear, aí tirei esse tempinho pra escrever para vcs.

Espero poder mostrar muito em breve o loop e os outros gamis que fiz, ok?!

Muito obrigada a todos pelas visitas e comentários que são sempre um motivo de inspiração maior na hora de fazer os origamis, pois sabemos assim que sempre há alguem esperando muitas vezes ansiosos para ver o que estamos fazendo.

Abração bem apertado, xero e beijão a todos!
Inté

16 outubro 2008

Presentinho do Troca-Troca



Ebaaaaaaaaa! Quem não gosta de ganhar presente?! Eu aaaaaamo.
Participei de um troca-troca de uma comunidade do orkut, troquei com a Beth(blog dela ao lado), esses papéis belíssimos recebi dela, ela ainda mandou um que pra mim é novidade, papel vegetal tingido, no caso o rosa e o azul, adorei.
Pessoal a Beth é uma pessoa maravilhosa e suuuuuper paciente, gente digo que ela é paciente porque ela esperou acho que uns dois meses para concluirmos essa troca, primeiro tive a bendita catapora, depois voltei ao trabalho e fiquei com o tempo todo oculpado, mas finalmente consegui enviar os papéis para ela.
Beth, queridona, ameei tudo, muito obrigada pelo seu carinho de sempre.
Ah! Se alguém tiver alguma dica quanto a que origami fazer com esses papéis, to aceitando sugestões, fico sempre na maior dúvida quanto ao que fazer, rsrsrsr
Bejão a todos
Inté

07 outubro 2008

Atualizando Prêmio Cereja

Oieeee, hoje descobri que recebi a indicação ao Prêmio Cereja de novo, dessa vez a indicação veio de Kátia Mitiko http://timikosbymitiko.blogspot.com/ e da Dani http://origamibydanika.blogspot.com/, aí brigadão, é sempre muito bom ser lembrada por pessoas tão legais como vcs.
Então, espiando o blog da Dani que viu no blog da Bruna, vi que na verdade tenho direito a indicar 8 blogs e não 5 como havia feito antes.

Eis a regrinha que a Bruna encontrou:

Bases del premio:
"cerezas de tul "
1.-Linkear a la persona que te lo entregó. "SUEÑOS DE COSAS IMPOSIBLES"
2.-Entregárselo a 8 bloggeras.
3.-Destacar lo importante que es seguir la cadena de estos premios, pq, gracias a ellos, conocemos nuevos blogs y las curiosidades y maravillas que se esconden detrás de cada uno de ellos, estrechamos lazos y hacemos amistades!. Así que no rompamos la cadena.

Como já indiquei 5 aí vão os outros 3 blogs para completar os 8, ok?!

http://elrincondelorigami.blogspot.com/ (Alejandro Pascual) esse jovem rapaz, faz maravilhas com o papel, obras ricas em detalhes, muito bom.
http://origaming.blogspot.com/ o Roberto porque ele é super legal e em seu blog sempre nos ajuda trazendo a tradução daqueles digramas que algumas vezes nos tiram do sério, rsrsrs
http://may-origami.blogspot.com/ a May, que sempre me deixa babando por aquelas queixinhas que ela faz, além do blog super fofo.

Bem, é isso.
A todos, muuuuitos beijos e muito obrigada pelas visitas e comentários.

Inté

06 outubro 2008

Prêmio Cereja!!!


Olá! Estou feliz demais, hoje fiquei sabendo que ganhei o Prêmio Cereja e quem me deu a honra de recebê-lo, foi a Natália e seu filhão Lucas, donos do blog
http://lucasorigami.blogspot.com/. Puxa vida! Muito obrigada mesmo.
Mas agora vem a parte difícil, como escolher 5 blogs se entre meus preferidos tem muito mais que isso e blogs estes que possuem donos maravilhosos. Eta situação difícil! Então vamos lá, eu dedico o Prêmio Cereja a estes meus amiguinhos:

http://origamis-origamis.blogspot.com/, essa moça chamada Gabi, faz mobiles de deixar qualquer um de queixo caído.
http://origamibethcriacoes.blogspot.com/ (Beth), uma nova amiga no mundo dos blogs, mas uma pessoa de muito talento e muito especial.
http://diagramascia.blogspot.com/ (Isa Klein), blog que possui uma dona extremamente atenciosa, linda e ainda é uma artista de mão cheia.
http://brurigami.blogspot.com/ (Bruna), Ah! Essa moça é dona de uma alegria contagiante, como disse o Roberto, ela está sempre de muito bom humor, além de ser também uma ótima origamista.
http://timikosbymitiko.blogspot.com/, e finalmente a Super Kátia Mitiko, rsrs, super mãe, super amiga, super criativa e super origamistaaa.

Queria poder dedicar esse prêmio a todos os meus origamigos, como diz aNatália, mas não é possível.

Então é isso, mais uma vez muito obrigada Natália e Lucas.

Bjão a todos, inté.

28 setembro 2008

Mobile de Ostrum

Puxa! Finalmente um tempinho, depois de duas semanas volteeei, eu estava morrendo de vontade de fazer novas peças e mostrar a todos.
Aiai! que bom é estar de volta.


Agora trago um mobile feito com o Ostrum, um com 12 peças e o outro com 6 peças, ambos com quadradinhos de 10 cm. Ele foi feito com muito carinho por 2 motivos bem especiais, o 1º por q foi um presentinho para a Carol, uma prima distante que tava aniversariando nesse domingo dia 28/09 e o 2º motivo que muito me deu inspiração foi ter chegado ao visitante nº 1.000. Puxa vida! Fiquei tão feliz quando vi isso. Muito obrigada a todos.


Bem, mas voltando ao mobile, os materiais que utilizei foram: linha pricesinha, miçangas, papel de presente cor-de-rosa com florzinhas e papel color plus azul.



Para quem quizer tentar fazer o Ostrum, que por sinal é maravilhoso e bem fácil de fazer, o diagrama dele está neste LINK. Só uma observação, no blog da Elisa Tchami (linkado em meus blogs favoritos) tem um diagrama atualizado, bem melhor de entender ok?!
Ah! Eu ia esquecendo, tenho que agradecer ao Henrique, que me ajudou a fazer o Ostrum, quer dizer, ele amassou um pouco as peças que fez, mas vou dar um desconto, afinal foi a primeira vez que ele fez um origami e o que valeu foi a intenção né meu principe?! rsrsrs
Mais uma vez muuuuuito obrigada a todos os meus novos amigos mega criativos que me dão a honra de suas visitas e comentários neste blog.
BEIJÃAAAAAO a todos!
Até a próxima.

06 setembro 2008

Tornillo

Sou apaixonada por origamis que lembram estrelas, para mim, eles são os mais bonitos, são aqueles do tipo para marcar presença.
Este é o primeiro Tornillo por mim e gostei d++++++++++


O diagrama está neste endereço AQUI
Espero que gostem também
Abraço beeeeem apertado a todos!

31 agosto 2008

Chrysanthemum

Esse kusudama é muito bom de fazer, as peças são fáceis de dobrar e a montagem é simples também, por isso dá para ver o resultad rapidinho sem muita complicação.
Eu adoooooro kusudamas q ficam prontos rapidinho, já que sou bem ansiosa, quanto mais rápido o kusudama ficar pronto melhor, rsrsrs


Para quem quizer tentar fazer um, o diagrama está AQUI
Quem nunca fez um desses, aconselho que tente, você não vai se arrepender
Bjinho a todos

27 agosto 2008

Spiky Star

Vos apresento o meu 1º Spiky Star, 1º de muitos que farei já que gostei de fazer.

Sei que ele ficou um pouco amassadinho, tá bom vai, muito amassado, mas por favor, deixem passar esse detalhe que faz toda a diferença, só dessa vez, afinal de contas, esse foi o primeiro né?! Além disso, o papel não ajudou muito, ele era muito molinho, rsrsrs

Ah! Outra coisinha, o modelo original não é feito com papel quadrado e sim retangular, como indica o diagrama a seguir:


Porém, dei um jeitinho brasileiro, como não estava com vontade de cortar papel retangular, aproveitei um que já estava cortado e resolvi testar, e não é que deu certo!



Estas são as fotos do diagrama com o papel quadrado, são só os primeiros passos, vejam como ficou:

1º passo: marcado onde ficarão as dobras. 1º É necessário que se faça um vinco unido o canto azul até a outra marca azul (deverá ser feito nos dois lados), isso resultará no vinco que servirá p/ o 2º passo


2º passo: Dobrar o papel, levando aquela mesma ponta azul, dessa vez até o vinco que foi formado no passo anterior, deverá ficar como na foto.


3ºpasso: Dora-se mais uma vez, dessa vez até o centro do papel, ficando como na foto. Este já seria o passo 5 do diagrama original, daqui por diate é só segui o diagrama original, ok?!

Se álguem não entender é só deixar um comentário, que tentarei ajudar.

Espero que tenham gostado!

Bjão a todos

24 agosto 2008

Domingão sem graça

Em um domingo sem nada para fazer eis que surge o Square Silver Star, nome grande né?! E pouco trabalho, esse modelo é feito com 12 peças, não tem necessidade de cola, as peças se encaixam direitinho, as peças são fáceis de fazer e o encaixe também não é tão complicado, depois vou uní-lo a outro origami para fazer um mobile, só não sei com qual ele fará um parzinho, rsrsrs



Esse é o diagrama, espero que gostem

23 agosto 2008

Little Turtle

Esse é muito bom de fazer, além de ter um charme especial.
Esse fiz com 30 peças, sendo 10 de cada cor, ele também pode ser feito com uma quantidade menor de peças, mas confesso que com as 30 acho que fica mais bonito.

Para quem quizer tentar fazer um desses, encontrei o diagrama no Blog da Tata.

Para quem quizer tentar, o diagrama está neste
LINK
Espero que gostem
bjosssss a todos!

Vez das Caixinhas!!!!!

Aaaaaamo fazer caixinhas! Essas foram minhas primeiras.

A de coração foi feita com uma folha de papel do tamanho A4, ela é uma das minhas preferidas
Diagrama da caixa formato de coração
AQUI


Essa fiz para uma prima que me pediu, também é uma graça e simples de fazer

Ainda revendo meus origamis...

Esse, tornou-se um dos meus preferidos e é claro não poderia deixar de apresentá-lo, quero dizer, reapresentá-lo.


Bem, na 1ª foto o kusudama que não sei o nome dele, depois na 2ª foto, uma tentativa de fazer um mobile que não deu muito certo e para piorar a foto ainda ficou sem foco, eeeta fotógrafa boa!rsrsrsr, e na 3ª foto o diagrama da peça, não coloquei a explicação da montagem do kusudama porque no livro de onde tirei não tinha essa explicação, ok?!













E o Blutemball




19 agosto 2008

Revendo meus primeiros origamis

Esses são meus primeiros origamis, não vou escrever detalhes sobre eles, porque na verdade, eles foram postados no antigo blog, que por eu ser uma desastrada acabei fazendo bobagem nele, então tive que criar outro, só tô aproveitando as fotos do antigo.




Então vamos aos origamis:

Ostrum


Diagrama do Ostrum
AQUI

Não sei o nome, rsrsr
Diagrama
AQUI


Spring






Spiral



Vídeo que ensina a fazer o spiral neste
link


Little Turtle


Electra
Vídeo de Isa Klein, ensinando a fazer o electra
AQUI


Arabesque

Diagrama do Arabesque neste Link

Curler

Diagrama Curler AQUI

Brocade

Como fazer o Brocade


Páginas

Meus visitantes vieram de:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin