31 agosto 2008

Chrysanthemum

Esse kusudama é muito bom de fazer, as peças são fáceis de dobrar e a montagem é simples também, por isso dá para ver o resultad rapidinho sem muita complicação.
Eu adoooooro kusudamas q ficam prontos rapidinho, já que sou bem ansiosa, quanto mais rápido o kusudama ficar pronto melhor, rsrsrs


Para quem quizer tentar fazer um, o diagrama está AQUI
Quem nunca fez um desses, aconselho que tente, você não vai se arrepender
Bjinho a todos

27 agosto 2008

Spiky Star

Vos apresento o meu 1º Spiky Star, 1º de muitos que farei já que gostei de fazer.

Sei que ele ficou um pouco amassadinho, tá bom vai, muito amassado, mas por favor, deixem passar esse detalhe que faz toda a diferença, só dessa vez, afinal de contas, esse foi o primeiro né?! Além disso, o papel não ajudou muito, ele era muito molinho, rsrsrs

Ah! Outra coisinha, o modelo original não é feito com papel quadrado e sim retangular, como indica o diagrama a seguir:


Porém, dei um jeitinho brasileiro, como não estava com vontade de cortar papel retangular, aproveitei um que já estava cortado e resolvi testar, e não é que deu certo!



Estas são as fotos do diagrama com o papel quadrado, são só os primeiros passos, vejam como ficou:

1º passo: marcado onde ficarão as dobras. 1º É necessário que se faça um vinco unido o canto azul até a outra marca azul (deverá ser feito nos dois lados), isso resultará no vinco que servirá p/ o 2º passo


2º passo: Dobrar o papel, levando aquela mesma ponta azul, dessa vez até o vinco que foi formado no passo anterior, deverá ficar como na foto.


3ºpasso: Dora-se mais uma vez, dessa vez até o centro do papel, ficando como na foto. Este já seria o passo 5 do diagrama original, daqui por diate é só segui o diagrama original, ok?!

Se álguem não entender é só deixar um comentário, que tentarei ajudar.

Espero que tenham gostado!

Bjão a todos

24 agosto 2008

Domingão sem graça

Em um domingo sem nada para fazer eis que surge o Square Silver Star, nome grande né?! E pouco trabalho, esse modelo é feito com 12 peças, não tem necessidade de cola, as peças se encaixam direitinho, as peças são fáceis de fazer e o encaixe também não é tão complicado, depois vou uní-lo a outro origami para fazer um mobile, só não sei com qual ele fará um parzinho, rsrsrs



Esse é o diagrama, espero que gostem

23 agosto 2008

Little Turtle

Esse é muito bom de fazer, além de ter um charme especial.
Esse fiz com 30 peças, sendo 10 de cada cor, ele também pode ser feito com uma quantidade menor de peças, mas confesso que com as 30 acho que fica mais bonito.

Para quem quizer tentar fazer um desses, encontrei o diagrama no Blog da Tata.

Para quem quizer tentar, o diagrama está neste
LINK
Espero que gostem
bjosssss a todos!

Vez das Caixinhas!!!!!

Aaaaaamo fazer caixinhas! Essas foram minhas primeiras.

A de coração foi feita com uma folha de papel do tamanho A4, ela é uma das minhas preferidas
Diagrama da caixa formato de coração
AQUI


Essa fiz para uma prima que me pediu, também é uma graça e simples de fazer

Ainda revendo meus origamis...

Esse, tornou-se um dos meus preferidos e é claro não poderia deixar de apresentá-lo, quero dizer, reapresentá-lo.


Bem, na 1ª foto o kusudama que não sei o nome dele, depois na 2ª foto, uma tentativa de fazer um mobile que não deu muito certo e para piorar a foto ainda ficou sem foco, eeeta fotógrafa boa!rsrsrsr, e na 3ª foto o diagrama da peça, não coloquei a explicação da montagem do kusudama porque no livro de onde tirei não tinha essa explicação, ok?!













E o Blutemball




19 agosto 2008

Revendo meus primeiros origamis

Esses são meus primeiros origamis, não vou escrever detalhes sobre eles, porque na verdade, eles foram postados no antigo blog, que por eu ser uma desastrada acabei fazendo bobagem nele, então tive que criar outro, só tô aproveitando as fotos do antigo.




Então vamos aos origamis:

Ostrum


Diagrama do Ostrum
AQUI

Não sei o nome, rsrsr
Diagrama
AQUI


Spring






Spiral



Vídeo que ensina a fazer o spiral neste
link


Little Turtle


Electra
Vídeo de Isa Klein, ensinando a fazer o electra
AQUI


Arabesque

Diagrama do Arabesque neste Link

Curler

Diagrama Curler AQUI

Brocade

Como fazer o Brocade


Páginas

Meus visitantes vieram de:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin